Petiana Ana Cecília apresentado o projeto "Pedra sobre Pedra" no 11ºENEC
Entre os dias 1
e 5 de outubro (2012) foi realizado, no Campus Jardim Botânico da UFPR a 4ª
SIEPE (Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão), evento que promove a
divulgação interna e externa dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos
na universidade, que integrou esse ano o 20° EVINCI (Evento de Iniciação
Científica), o 5º EINTI (Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e
Inovação), o 11° ENAF (Encontro das Atividades Formativas), o 11° ENEC
(Encontro de Extensão e Cultura), o 2º Evento Bolsa UFPR 100 anos e a 20ª
Reunião dos Jovens Pesquisadores de AUGM.
Vários
estudantes e professores do curso de Geologia da UFPR participaram da SIEPE,
principalmente no 20º EVINCI, tendo os projetos de Iniciaçã Científica divulgados
e avaliados. Três petianos também participaram de palestras e divulgações de projetos durante o evento. Infelizmente, boa parte dos representantes do curso não puderam
comparecer à SIEPE por estar no Congresso Brasileiro de Geologia, em
Santos.
O papel do PET
Geologia nessa 4ª edição da SIEPE, foi no 11º ENEC, no dia 3, em que foi feita
a apresentação do projeto "Pedra sobre Pedra - Construindo o Conhecimento
em Geociências ", o projeto de extensão desenvolvido pelo PET desde março
de 2012, que visa divulgar as geociências, em especial a geologia, fora e dentro
do meio acadêmico, como por exemplo a realização de palestras e atividades
práticas que já foram realizadas em escolas e grupos escoteiros, e palestras
para os próprios acadêmicos de curso de geologia e do setor de Ciências da
Terra. O PET Geologia realizou no 11 º ENEC uma apresentação de slides,
apresentada pela petiana extensionista Ana Cecília. A apresentação de 15
minutos continha a descrição das atividades realizadas pelo projeto e a
apresentação dos resultados já obtidos.
Após a
apresentação, a banca composta por dois jurados fez alguns cometários sobre o
projeto, que foi bem avaliado e elogiado pelo juri, e também deu algumas dicas
para melhorar a execução e o modo de avaliação dos resultados obtidos.